cases

Duda Nordeste

01/02/2021 -

Guimarães Ferreira

Quando os empresários da fábrica de acessórios plásticos e de PVC, originaria de Nova Friburgo (RJ), decidiram implantar a sua primeira filial no Nordeste, a Guimarães Ferreira auxiliou desde a escolha do terreno intermediou a doação da área Prefeitura de Escada (PE), captou os incentivos fiscais estaduais e federais, e também elaborou o projeto econômico-financeiro para a captação de financiamento do Banco do Brasil, com recursos BNDES para os cerca de R$16 mi investido.

- Financiamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) para uma obra viária no Brasil:
a Via Parque, ponte estaiada com 320m de extensão, projetada pelo arquiteto Luiz Américo Gaudenzi, e uma via de acesso à Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco. A PPP viária do Paiva, administrada pelo Governo de Pernambuco e pela Via Parque S.A., da qual participam a Construtora Norberto. Odebrecht (CNO) e a Odebrecht Investimentos em Infraestrutura (OII), é uma concessão de 33 anos que visa a trazer benefícios para o desenvolvimento do turismo e para a geração de oportunidades de trabalho na região.

- Primeiro projeto de energia eólica de Pernambuco.
Uma associação da pernambucana Eólica Tecnologia, com a espanhola Gestamp.

- Primeiro projeto de energia eólica financiado pelo Banco do Nordeste do Brasil
Um projeto inédito da Millennium Central Geradora Eólica na Paraíba. Treze aerogeradores produzem, a partir da força dos ventos, 10.4 Mega Watts de energia. O suficiente para abastecer uma cidade com 77.196 moradores, considerando um consumo per capta de 97 kWh/mês. A energia é adquirida pelo Governo Federal, através da Eletrobrás, que redistribui com municípios através de convênios. A Millennium é controlada pela Pacific Hydro do Brasil. A Pacific Hydro, com sede na Austrália, é especializada em produzir energia renovável obtida da água e do vento. O grupo também atua nas Filipinas e no Chile.

- Projeto Estruturador do Polo Moveleiro de Pernambuco.
Uma análise econômico-financeira, seguida por um conjunto de propostas e ações para o fortalecimento integrado de 40 empresas do setor moveleiro de Pernambuco, incluindo empresas produtoras de móveis artesanais de madeira maciça da região de Gravatá, móveis tubulares da região de Lajedo, móveis de paineis de João Alfredo e Recife,além de móveis estofados de Lajedo e Recife.

contato

(81) 3426-4850

contato@guimaraesferreira.com.br

Av. Governador Agamenon Magalhães, 2615, sala 805
Espinheiro, Empresarial Burle Marx - Recife/PE